TV 4K OLED vs QLED: qual a melhor tecnologia de tela para comprar?

TV 4K OLED vs QLED

A tecnologia é um dos pilares de maior importância nas sociedades atuais, e a nossa não é exceção. São inúmeras as pessoas que todos os dias optam pelas melhores computadores, os melhores dispositivos móveis e, claro, as melhores televisões.

Comprar TVs não é uma tarefa tão simples quanto parece. Afinal, o catálogo do mercado atual é extremamente extenso, o que pode ser intimidante e paralisante. Há uma quantidade quase infinita de marcas e modelos para escolher, tornando difícil até mesmo saber por onde começar a busca.

É por isso que dedicamos este artigo à tecnologia de tela. Vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto para que, assim, seja capaz de tomar uma decisão informada da qual não se arrependerá nem em um milhão de anos. Se você quer descobrir a televisão dos seus sonhos, continue lendo. Vamos começar!

QLED, OLED, HDR ou 4K: Saiba o que realmente importa na escolha de uma TV

Primeiramente, é possível afirmar que no mercado existem duas tecnologias em particular que se destacam sobre as outras. Uma delas é o QLED. Do que se trata? De um tipo de tecnologia composta por pontos quânticos, que produzem sua própria luz. Desta forma, melhoram a gama de cores de qualquer tela para levar a experiência de uso ao próximo nível.

Por outro lado, temos a tecnologia OLED, também muito popular atualmente. Estamos nos referindo a um diodo com uma camada eletroluminescente composta por um filme de componentes orgânicos, que reagem à estimulação elétrica. Desta forma, emitem luz.

tecnologia OLED

É fundamental levar em conta essas tecnologias ao escolher uma televisão. Além deste aspecto, existem outros adicionais cuja importância nunca deve ser subestimada. Vejamos quais são.

  • Resolução: a resolução da tela influencia significativamente nossa experiência, motivo pelo qual devemos escolher uma que atenda às nossas expectativas. Aqui consideramos que a TV 4K é perfeita, pois não decepciona; oferece uma resolução ótima para assistir séries, filmes, jogar jogos e muito mais.
  • HDR: O que é HDR? As iniciais referem-se à tecnologia High Dynamic Range e é vital quando se trata de características de uma televisão. O que faz? Em poucas palavras, garante que as cores que aparecem na tela sejam mais vivas, mais brilhantes. A versão mais comum é chamada de HDR10, embora haja outras versões como o HDR10+. As imagens obtidas como resultado são muito nítidas, com grande contraste e fidelidade.
  • HDMI ARC: a saída HDMI ARC é essencial para o áudio. Deve também ter um canal de retorno de áudio. Assim, você poderá desfrutar de filmes e muito mais como se estivesse imerso naquele universo fabuloso. Será como ter seu próprio cinema em casa.
  • Inteligência artificial: há modelos que já começaram a usá-la para contribuir positivamente para a experiência do usuário. Se a TV possui este recurso, você tem a opção de controlar o dispositivo com sua voz; isso inclui mudar o canal, aumentar ou diminuir o volume, procurar o que assistir nos vários serviços de streaming, etc.
  • Preço: por último, não podemos ignorar a questão do preço que preocupa tantos consumidores no mundo. Comprar TVs é um investimento, mas vale cada centavo pelo fato de proporcionarem entretenimento ilimitado. Além disso, através da internet ou de certas lojas físicas, às vezes é possível encontrar descontos e promoções para aproveitar e comprar pelo melhor preço.

Dúvidas mais frequentes sobre Mini PC

Qual a melhor TV 4K OLED ou QLED?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois depende das suas preferências pessoais. As TVs OLED oferecem pretos mais profundos e ângulos de visão mais amplos, enquanto as TVs QLED têm cores mais vibrantes e brilho intenso. Considere suas necessidades e faça uma comparação entre os modelos disponíveis para tomar a melhor decisão.

Qual TV é melhor 4K ou OLED?

A esclha entre 4K e OLED odepende das suas necessidades e preferências. O 4K oferece uma resolução mais alta, enquanto o OLED tem pretos mais profundos e ângulos de visão mais amplos. Considere o ambiente em que a TV será usada e o tipo de conteúdo que você mais assiste para fazer a melhor escolha.

Qual a vantagem de uma TV QLED?

As TVs QLED oferecem cores mais vivas e brilho intenso, o que resulta em imagens mais vibrantes e realistas. Além disso, elas são capazes de atingir picos de brilho mais altos, proporcionando uma experiência visual mais imersiva. Se você valoriza cores intensas e brilho intenso, uma TV QLED pode ser a melhor opção para você.

Conclusão

Celulares, tablets, minicomputadores, televisores… A tecnologia está em todos os lugares; reafirmamos que é um dos pilares centrais de nossa sociedade, por isso não seria absurdo afirmar que se tornou uma extensão de nosso corpo. Nós a usamos para realizar tarefas, mas também para relaxar nos momentos de lazer.

Neste artigo compartilhamos com você tudo o que é necessário saber antes de comprar uma televisão. Agora você sabe quais são as diferentes tecnologias que mais chamam a atenção, além de outros aspectos vitais a considerar. A única coisa que resta a fazer é seguir em frente com o processo.

Então, o que você está esperando para comprar a televisão dos seus sonhos? Garantimos que você não se arrependerá da compra, muito pelo contrário; o dispositivo que você escolher se tornará um aliado valioso em seu dia a dia. Então vá em frente. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *