As 6 melhores bicicletas urbanas para pedalar na cidade

As 6 melhores bicicletas urbanas

Escolher a bicicleta certa para pedalar pela cidade pode se transformar em uma tarefa um pouco complexa devido à ampla variedade de modelos que você pode encontrar atualmente no mercado. Mas não se preocupe, aqui trazemos um guia detalhado para você conhecer os melhores modelos de bicicletas urbanas que você pode encontrar e escolher a mais adequada para você.

Descubra as principais características de uma bicicleta urbana e escolha entre os 6 modelos selecionados por especialistas. Economize tempo e dinheiro no trânsito com as melhores bicicletas urbanas do mercado.

Fatores a considerar ao escolher sua nova bicicleta urbana

Ao escolher uma nova bicicleta para passeio, é importante que você leve em conta alguns fatores como:

  • Tipo de uso: existem diferentes tipos de uso que você pode dar à bicicleta, como por exemplo, usá-las para deslocamentos diários, caso você use a bicicleta para ir ao seu local de trabalho ou para fazer qualquer uma de suas atividades diárias, e um uso recreativo ou para fazer exercícios.
  • Conforto: Que a bicicleta seja confortável é algo fundamental. Para isso, depende de alguns fatores como:
  • A geometria do quadro. É importante escolher uma bicicleta que permita manter uma postura ergonômica de forma mais confortável.
  • Um bom assento. É preferível escolher assentos acolchoados e ergonômicos.
  • Guias confortáveis. Os ideais são os guidões do tipo “cruiser”, que ajudam a manter uma postura mais relaxada.
  • O material do quadro: O quadro da bicicleta é fabricado em diferentes materiais, cada um com suas propriedades específicas. Entre os mais utilizados estão:
  • Alumínio. Um material leve e de alta resistência à corrosão, indicado para a maioria dos ciclistas urbanos.
  • Aço. Um material mais pesado, mas de alta durabilidade, com boa absorção de vibrações.
  • Fibra de carbono. É um material mais forte e leve, mas geralmente tem um custo mais alto, talvez excessivo para uso urbano.
  • Transmissão e velocidades: existem diferentes tipos de transmissão e velocidades, como a marcha interna, que geralmente requer menos manutenção e são mais estéticas, e as marchas externas, que oferecem uma maior gama de velocidades, sendo mais adequadas para uma ampla variedade de terrenos.
  • Freios: os freios da sua bicicleta podem ser de disco, proporcionando um melhor desempenho em condições de umidade, mas um pouco mais caros; e os freios V-Brake, que são mais comuns e mais econômicos, serão suficientes para o uso de passeio urbano.
  • Pneus: os pneus vêm em diferentes tipos, há largos e com desenhos, para maior estabilidade e tração nas ruas, ou lisos e estreitos, para que a bicicleta tenha menos resistência e mais velocidade no asfalto.

Quais são as 6 melhores bicicletas para pedalar na cidade?

bicicletas para pedalar na cidade

Caloi City Tour Sport

Este modelo de bicicleta é ideal para pessoas que procuram uma bicicleta versátil e robusta. Possui um quadro de alumínio que a torna mais leve e mais fácil de manobrar, enquanto a transmissão possui 21 velocidades, para que você possa se adaptar a diferentes tipos de terreno.

Vem com freios a disco mecânicos, para que o desempenho de frenagem seja confiável em diferentes condições climáticas, e seus pneus fornecem 700cc de um bom equilíbrio entre tração e velocidade. É uma bicicleta ideal para deslocamentos urbanos e o dia a dia.

Houston Bike Discovery

Esta bicicleta vem com um quadro de aço que é extremamente resistente, proporcionando uma longa vida útil. É uma opção de bicicleta acessível e confiável. A transmissão é Shimano de 18 velocidades, para que você possa pedalar em diferentes condições de estrada.

Tem freios V-Brake que são extremamente eficientes e fáceis de manter, e você terá uma condução estável graças às rodas de 26 polegadas. Uma bicicleta ideal para uso diário e passeios recreativos.

Soul Classic

A bicicleta Soul Classic poderíamos dizer que combina estilo com funcionalidade e design elegante. Seu quadro é feito de alumínio, o que ajuda a tornar a bicicleta leve, enquanto sua transmissão interna é Shimano Nexus de 3 velocidades, oferecendo uma mudança suave que requer muito pouca manutenção.

Os freios são contra-pedal e dianteiro, e proporcionam uma frenagem mais segura e confiável. Além disso, os pneus são de 700cc com um design bem clássico, o que adiciona um toque vintage à bicicleta, ideal para quem gosta de coisas retrô. É uma bicicleta indicada para deslocamentos urbanos com conforto.

Oggi Hacker Sport

O modelo de bicicleta Oggi Hacker Sport é uma bicicleta híbrida que pode se adaptar tanto à cidade quanto a trilhas mais leves. Possui um quadro de alumínio que a torna uma bicicleta leve e durável. Sua transmissão é Shimano de 24 velocidades, para que você possa enfrentar sem problemas uma inclinação.

Tem freios a disco mecânicos para garantir uma capacidade de frenagem mais potente em diferentes condições, e suas rodas são de 29 polegadas, para que você tenha maior estabilidade e tração. É uma bicicleta ideal para uso misto e trilhas mais rápidas.

Sense Easy

A bicicleta Sense Easy é uma das mais econômicas desta lista, além de ser muito prática para os usuários. Possui um quadro de alumínio, fácil de manusear e muito leve. Sua transmissão é Shimano de 21 velocidades, oferecendo uma ampla gama de opções ao se adaptar a diferentes terrenos.

Vem com freios V.Brake que fornecem uma frenagem efetiva e de baixa manutenção, e seus pneus de 700cc garantem uma condução mais suave e rápida, mesmo em superfícies pavimentadas.

Durban Jump 7 dobrável

Este modelo de bicicleta Durban é dobrável, o que a torna a bicicleta ideal se você é um dos usuários que precisa economizar espaço de armazenamento ou até mesmo combinar o uso da bicicleta com outros meios de transporte, como o trem, o ônibus, etc.

Vem com um quadro muito resistente, feito de aço, e pode ser dobrado com facilidade. Tem transmissão Shimano de 7 velocidades, para que você tenha uma condução melhor, mais flexível e mais confortável na cidade. Seus freios são V-Brake, que garantem uma frenagem mais confiável.

As rodas, de 20 polegadas, são ideais para manobrar sua bicicleta na cidade, e tudo isso a torna uma bicicleta indicada para uso diário na cidade e para guardar em pequenos espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *