TV 4K: entenda as tecnologias Super UHD e Nano Cell

TV 4K

Atualmente, é impossível negar que as televisões estão entre os dispositivos tecnológicos mais populares. Isso se deve, entre outras razões, ao fato de oferecerem horas ilimitadas do mais puro entretenimento. Por sua vez, existem tantas possibilidades diferentes no mercado que escolher uma não é tarefa fácil; a extensão do catálogo pode até paralisar algumas pessoas. É por isso que escrevemos isso.

Nosso objetivo neste artigo é te contar tudo o que você precisa saber sobre televisores. Dessa forma, você não só será capaz de tomar uma decisão bem informada, como também encontrará a TV dos seus sonhos para desfrutar de seus inúmeros benefícios.

Mais especificamente, vamos falar sobre as diferentes tecnologias que estão fazendo sucesso hoje em dia e que você não pode deixar de conhecer. Portanto, se você gostaria de descobrir mais sobre o assunto para determinar qual é a adequada para você, continue a leitura. Garantimos que você não vai se arrepender, muito pelo contrário. Você ficará mais do que satisfeito. Então, vamos começar!

Qual é a melhor Smart TV: LG NanoCell ou Samsung Crystal UHD?

Quando falamos de TV 4K, certas marcas vêm à mente. Uma delas é a LG, cujo nome corresponde a um conglomerado multinacional coreano fundado em 1947. A segunda é a Samsung, empresa também muito conhecida que foi fundada em 1938. Ambas têm uma longa trajetória e são reconhecidas internacionalmente pela qualidade de seus produtos.

LG NanoCell

Cada uma dessas marcas mencionadas oferece um tipo de tecnologia 4K. Afirmamos que ambas são muito boas, mas não devemos ignorar o fato de que são diferentes e, portanto, atendem a diferentes necessidades e buscas.

A seguir, vamos te contar, para que você possa encontrar a Smart TV ideal, quais são essas diferenças. Como são muitas, decidimos focar apenas nas principais para ilustrar. Sem mais delongas, vamos dar uma olhada nessa questão.

Funcionamento

A tecnologia desenvolvida pela LG, chamada NanoCell, usa nanocristais para melhorar a qualidade da imagem; faz com que ela seja mais vibrante, com uma extrema precisão nas cores. Por outro lado, a desenvolvida pela Samsung se concentra na quantidade de pixels e oferece uma resolução muito maior do que a resolução Full HD.

Qualidade da imagem
A qualidade da imagem com a tecnologia LG é boa, pois as imagens são detalhadas e realistas. No entanto, a Samsung TV UHD oferece uma resolução maior com imagens ainda mais detalhadas.

Ângulo de visão

Tanto a tecnologia da LG quanto a da Samsung possuem ângulos de visão. No entanto, vale destacar que o Super UHD incorpora tecnologias avançadas para levar a experiência ao próximo nível, garantindo o conforto do usuário o tempo todo.

Foco

O foco do NanoCell é melhorar a qualidade da imagem com um bom contraste, enquanto o foco da tecnologia da Samsung vai além; com a resolução ultra alta, proporciona ao espectador uma experiência diferente e muito completa.

Compatibilidade

A tecnologia da LG é específica para esta marca, por isso só é compatível com outros televisores da mesma. Por outro lado, a TV UHD é compatível com vários fabricantes diferentes, não apenas com a Samsung. Isso dá ao comprador uma gama maior de opções ao fazer a compra.

QLED ou OLED

Além das tecnologias já mencionadas, existem outras duas que merecem ser citadas. Elas se destacam por vários motivos, como a quantidade de benefícios que oferecem aos usuários.

Uma delas é a OLED. Estamos falando de um diodo orgânico de emissão de luz. Com uma camada eletroluminescente formada por componentes orgânicos, gera e emite luz. É uma opção com um preço elevado, mas muitos benefícios, como por exemplo a cor melhorada, o tempo de resposta baixo e a boa taxa de atualização.

Uma delas é a OLED

Por outro lado, temos o QLED. É uma tela de pontos quânticos. Esses pontos são os que geram uma luz própria. É uma opção mais econômica que não decepciona nem deixa nada a desejar. Seja qual for a sua escolha, você ficará satisfeito.

Dúvidas frequentes

Qual a diferença entre UHD e NanoCell?

Aqui respondemos a esta pergunta em detalhes, mas reiteramos que as principais diferenças entre ambos os tipos de tecnologia são o funcionamento, a qualidade da imagem, o ângulo de visão, o foco principal e a compatibilidade. Esses aspectos devem ser considerados ao escolher um ou outro.

Qual a vantagem da TV NanoCell?

As vantagens de ter uma TV com a tecnologia desenvolvida pela LG são numerosas. Entre elas, podemos mencionar que oferece cores precisas, assim como imagens vívidas e vibrantes. Em termos gerais, a experiência de uso é muito prazerosa, que atende e supera as expectativas constantemente.

O que é melhor NanoCell ou QLED?

A verdade é que não há uma única resposta para esta pergunta. Qual é a melhor tecnologia dependerá das necessidades de cada indivíduo, do que cada um está procurando, de quais são suas demandas. Então, defina suas prioridades e você poderá escolher a TV dos seus sonhos.

Conclusão

É muito provável que você veja televisão em um dos lugares favoritos das pessoas em casa: a sala de estar. Portanto, é de vital importância que você tenha o equipamento adequado para melhorar sua experiência, para ficar confortável e desfrutar do seu filme ou série favorita na sua nova TV.

Para concluir, reiteramos que a TV desempenha um papel preponderante em nossas vidas. Agora que você já sabe tudo o que é necessário para o melhor dispositivo, com a melhor tecnologia, o que você está esperando para agir? Não hesite mais e obtenha hoje mesmo a TV com a qual sempre sonhou. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *