Samsung vs. Xiaomi: qual é o melhor?

Samsung vs. Xiaomi qual é o melhor

Todos os anos, novas marcas se juntam à multidão de fabricantes de smartphones. Embora muitas delas não consigam decolar, algumas surgem quase imediatamente para competir com as maiores marcas.

Uma destas marcas foi a Xiaomi. Há cerca de dez anos, esta marca chinesa apareceu no mercado como qualquer outra e, depois de menos de dois anos, estava lutando com grandes empresas como a Samsung, o que torna a Xiaomi vs Samsung uma discussão normal.

Hoje, a Xiaomi cresceu a ponto de estar perfeitamente lado a lado com a Samsung, levando muitos a se perguntarem qual é a melhor. É por isso que, desta vez, serão comparadas as duas marcas.

A câmera

comparativo entre Redmi Note 10S e Galaxy A52

Nada melhor do que começar com as câmeras dos smartphones Xiaomi e Samsung, uma das partes mais levadas em conta pelos usuários. Neste aspecto, todos são obrigados a dar a vantagem para a Samsung.

Embora a Xiaomi tenha conseguido fazer avanços significativos em todas as faixas (como o seu mais recente Redmi Note 10S), os dispositivos da Samsung são frequentemente superiores na mesma faixa.

Mas, apesar de tudo, e como você verá se tiver que escolher a melhor câmera Xiaomi ou Samsung, a escolha mais sensata é a Samsung.

Como no restante dos casos, obviamente, no final das contas, isso dependerá de cada dispositivo em particular, mas a Samsung tem se mostrado consistentemente superior na faixa mais alta.

O desempenho

Falando agora sobre o desempenho dos smartphones Xiaomi e Samsung. No geral, as duas marcas conseguem se manter muito equilibradas em termos de fluidez e velocidade de seus dispositivos. A principal diferença é em termos de alcance.

Se estiver falando de dispositivos de ponta, talvez possa notar uma ligeira vantagem por parte da Samsung. Isso é perceptível não apenas pelo preço, que geralmente é mais alto, mas também pelos anos de experiência da marca na produção de dispositivos de ponta.

No entanto, não pode-se deixar de mencionar que, nas faixas média e econômica, os modelos da Xiaomi geralmente prevalecem sobre os da marca sul-coreana. Acredita-se que isso se deve ao cuidado e à atenção que a nova gigante chinesa coloca em cada dispositivo.

A Samsung tende a guardar o melhor de sua tecnologia e processadores para seus modelos de ponta, o que muitas vezes deixa o resto das gamas um pouco negligenciadas, mas isso não significa que você não possa encontrar modelos de qualidade nas gamas média e baixa, é claro.

A tela

Por outro lado, a tela e design dos smartphones Xiaomi e Samsung também aparecem como um aspecto muito proeminente. Embora o que foi dito anteriormente sobre a diferença geral entre as gamas alta e econômica permaneça o mesmo, a Samsung tende a superar a Xiaomi neste aspecto.

desempenho dos smartphones

A empresa sul-coreana consegue isso mais do que qualquer outra coisa ao se especializar em diferentes modelos e tecnologias de tela por várias décadas.

Ao produzir computadores, telefones celulares, TVs e smartphones, a Samsung pode sempre acompanhar as últimas novidades em tecnologia de telas.

No entanto, isso não quer dizer que as telas da Xiaomi sejam ruins. Muitos de seus modelos apresentam a tecnologia mais recente, como AMOLED, e quase todos os dispositivos têm pelo menos uma tela LCD.

A bateria

Bateria dos smartphones Xiaomi e Samsung. Aqui a discussão se torna um pouco mais difícil, pois as duas marcas variam muito neste aspecto, dependendo do modelo.

No entanto, e embora ambas geralmente tenham opções sólidas de bateria, não pode-se deixar de mencionar que a Samsung oferece a oportunidade de trocar um modelo mais antigo por um mais novo com um bônus de preço que pode chegar a 30% em alguns casos.

O preço

Passando para uma comparação de custos dos smartphones Xiaomi e Samsung, presume-se que você já saiba de antemão quem será o vencedor. A Xiaomi ficou famosa justamente por oferecer modelos de alta qualidade a preços extremamente baixos.

E, embora tenha se solidificado como uma grande marca, os preços subiram um pouco, mas ainda parecem mais baixos do que a maioria de seus concorrentes.

Redmi Note 10S vs. Galaxy A52

Agora para colocar em prática tudo o que dito, veja um comparativo entre Redmi Note 10S e Galaxy A52: dois modelos de médio porte que estão se destacando.

Embora ambos tenham um desempenho geral bastante equilibrado, você pode encontrar diferenças. Entre elas, vale mencionar que o Note 10S tem um processador um pouco mais rápido (Helio G95) do que o A52 (Snapdragon 720G).

qual melhor celular Motorola ou Samsung ou Xiaomi

Apesar disso, para a maioria dos usuários, isso não fará muita diferença, a menos que você queira usar o Galaxy A52 como um equipamento gamer.

Passando para a câmera, o A52 assume a liderança com um sistema de câmera adicional mais refinado do que o Redmi, tornando-o um dispositivo mais versátil.

Embora sejam iguais na câmera principal, sua panorâmica é 50% melhor do que a do Note 10S, embora isso não responda à pergunta sobre qual melhor celular Motorola ou Samsung ou Xiaomi, mas faz pender a balança.

Além disso, a lente macro (responsável pelo zoom) tem mais de 100% mais MP, e o mesmo vale para sua lente de profundidade.

Quanto à bateria, o Redmi Note 10S tem uma bateria de 5000mAh um pouco mais duradoura em comparação com os 4500mAh do Galaxy A10. Isso representa uma vantagem de 10%.

Além disso, sua capacidade de carregamento é mais rápida, com 33W contra 25W do modelo da Samsung. Aqui você verá uma vantagem mais perceptível, pois é mais de 30%.

De uma forma ou de outra, acredita-se que, embora em alguns aspectos em particular o Redmi Note 10S supere o A52 ou vice-versa, em geral os dois são bastante parecidos.

Isso conclui o artigo de hoje. Tomará que tenha sido possível dar a você uma visão geral destas duas marcas. Da mesma forma que foi feita uma análise mais específica no final, recomenda-se a compra de modelos específicos antes de cada compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *