Guia de compras: decoração de áreas exteriores

decoração de áreas exteriores

É sabido que os espaços exteriores não só favorecem a ventilação e a troca de ar em casa, como também oferecem a possibilidade de curtir um lugar ao ar livre onde é possível descansar, relaxar, receber pessoas e aproveitar os benefícios do ambiente natural.

Se esses espaços forem decorados, você estará acrescentando metros e ampliando as possibilidades de desfrutar do melhor lugar do mundo, que é a casa.

Neste artigo, você receberá recomendações sobre desenhos, estilos, cores, mobiliário e acessórios para poder decorar as áreas exteriores da casa sem exceder o seu orçamento.

Desenhos e escolhas na decoração exterior

Não é difícil desenhar as áreas, distribuir o mobiliário e escolher as cores certas para dar vida ao local. Com uma boa predisposição e inspiração, pode conseguir um lugar único que se tornará gradualmente parte da sua vida cotidiana.

decoração exterior

A primeira coisa a considerar é o espaço disponível e, uma vez decidido, de acordo com suas preferências, o que deve considerar é que o mobiliário e os têxteis adequados devem ser resistentes à chuva e ao sol intenso.

Criar uma área de estar exterior é tão importante como equipar um quarto. Tendo em conta as inúmeras possibilidades oferecidas pelo mercado, é possível decorar área externa gastando pouco dinheiro e usando sua criatividade e imaginação.

Varandas encantadas

Se for um apartamento, o ideal é proporcionar uma decoração área externa varanda, respeitando a essência da casa, para que o interior e o exterior pareçam se fundir em uma harmonia inconfundível.

Com plantas suspensas distribuídas em nichos e prateleiras, grinaldas de luzes, lanternas e algumas canas, é possível criar um ambiente aconchegante e acolhedor para tomar o café da manhã todas as manhãs ou jantar todas as noites ao luar.

A decoração área externa varanda pequena pode ser resolvida com um jardim vertical, uma decoração área externa parede e um cadeirão em tecido impermeável e almofadas coloridas. As treliças para plantas são também uma solução criativa para a falta de espaço.

Terraços com personalidade

Por serem muito maiores do que as varandas, os terraços oferecem mais possibilidades quando se trata de criar um espaço exterior. Em um terraço, é possível criar uma área externa simples e bonita, cheia de charme e simplicidade.

Um amplo terraço pode ser dividido em áreas e nele é possível colocar uma variedade de móveis, plantas e acessórios dos sonhos, como pérgolas, redes suspensas e balanços de alumínio para adultos.

O mobiliário

O mobiliário

O mobiliário marca o espaço, a personalidade e a dinâmica do local. Fazer boas escolhas no momento da compra evitará inconvenientes, como tecidos desbotados em um curto espaço de tempo, ou poltronas danificadas pelo tempo e mofadas. Os móveis de exterior devem ser confortáveis e duradouros, razão pela qual os materiais recomendados são o ferro forjado, a madeira e o alumínio.

A madeira é um material nobre, rústico e quente. É utilizada em pérgolas, mesas e poltronas e suas qualidades são imensas. O ferro forjado é atemporal e o alumínio garante uma grande resistência à corrosão.

Sofás e poltronas de exterior

As poltronas estofadas serão mais práticas se forem escolhidas em tecidos impermeáveis e de fácil limpeza. Você pode optar por conjuntos de poltronas de madeira entrançada, poltronas de ferro forjado atemporais ou sofás feitos de paletes com rodas para criar uma área externa simples e barata.

Pérgolas

Uma pérgola é uma estrutura em treliça suportada por colunas de madeira, alumínio, ferro forjado ou policarbonato. Pode ter diferentes tamanhos e pode ser fixada ou não à parede. Além da sombra, oferece um espaço quente e acolhedor, onde se pode instalar uma área de refeições ao ar livre.

As pérgolas terão um aspeto romântico e encantador se, para as ocasiões especiais, forem revestidas com tecidos vaporosos de cores claras ou se forem decoradas com grinaldas de luzes.

As plantas

As plantas renovam o ar, aumentam a umidade do ambiente, ajudam a reduzir o estresse e os sentimentos negativos e, acima de tudo, transmitem vida em uma área externa simples e bonita.

Em vasos de diferentes texturas e cores, trazem alegria e calor ao local. Verifique que não sejam perigosas para a saúde dos seus animais de estimação. Se você mora em áreas com sol extremo, suculentas e cactos são ideais.

Espaço Gourmet

Espaço Gourmet

Se o local for grande, montar um espaço gourmet é essencial para poder cozinhar no local. Parece impossível levar uma cozinha para o exterior, mas os diferentes modelos de churrasco móvel se adaptam de forma a poder cozinhar em um terraço, varanda ou jardim.

A decoração de uma área externa em paredes, em tijolo à vista ou pedras rústicas, pode ser o suporte e a delimitação do espaço de cozinha.

Jardins

Os jardins, assim como os terraços, podem ser divididos em áreas e virando um maravilhoso ponto de encontro, onde, além de árvores e plantas, existe também uma piscina, um deck e um jacuzzi, combinados com uma decoração de área externa simples.

Deck

Os decks são excelentes estruturas para a área externa das casas, pois criam um ambiente aconchegante e seguro. Em madeira ou cimentado, um deck junto às piscinas garante um piso isolante térmico e anti-derrapante que proporciona segurança.

Piscinas

Piscinas

A decoração das piscinas deve ser inclusiva. Guarda-sóis, cadeiras de balanço e espreguiçadeiras são os companheiros indispensáveis para curtir um mergulho. Um jacuzzi no jardim é outra opção interessante para enfrentar o calor.

Detalhes que contam

Nada seria igual sem os pequenos detalhes que dão um toque estético e harmonioso. As luzes e as cores são dois dos detalhes fundamentais para a decoração área externa pequena.

  • Luzes: Além do fato de o mais atrativo dos espaços exteriores ser o aproveitamento da luz natural, é essencial iluminá-los com luz branca. Velas, luminárias e guirlandas colaboram com a iluminação aconchegante, criando um ambiente íntimo e encantador.
  • Cores: Não existem padrões definidos para o uso das cores. O nosso gosto e a nossa própria opinião nos guiarão para conseguir o mais fresco e atraente dos lugares.

Curtir

Sentir que o melhor da nossa casa não está só no interior, mas também no exterior; ver que esse pequeno lugar se transformou em um imenso espaço ao ar livre e curtir do próprio paraíso, claramente, não tem preço.

Entre no Mercado Livre e consulte as diferentes categorias de decoração de exteriores para encontrar tudo o que você precisa para renovar a sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *